Seguidores

Presidente da câmara, professor Josineto Feitosa pede a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte


Aproximadamente 300 Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) devem ser construídos em todo o país até 2014, com recursos oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - 2). No intuito de beneficiar Parauapebas com um destes espaços, o presidente da Câmara, Professor Josineto Feitosa (PSDC) apresentou a Indicação Nº041/2013 sugerindo ao Poder Executivo Municipal que construa um CIE na cidade.

O parlamentar ressaltou que para ser contemplado, o município precisa apenas disponibilizar a área onde será construído o CIE, pois o projeto e a obra ficam sob responsabilidade do Ministério dos Esportes. O Centro, que é composto por um ginásio poliesportivo e um complexo de atletismo, custa cerca de R$ 3.262.000,00.

Professor Josineto destacou ainda que Parauapebas precisa e merece uma obra como esta “para dar oportunidade aos nossos jovens e as nossas crianças de praticarem esportes em um local apropriado e seguro. Várias competições nacionais e internacionais serão realizadas em breve no Brasil, precisamos dar condições para nossos jovens se capacitarem”.

         Os municípios interessados em participar do programa tem até o dia 5 de abril para se inscrever junto ao Ministério dos Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts